09/12/2019

Visitantes são barradas com maconha dentro do corpo no CDP de São Vicente

Por #Santaportal em 09/12/2019 às 13:12

POLÍCIA – A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que duas mulheres foram surpreendidas com maconha dentro do corpo na portaria do Centro de Detenção Provisória ?Luis César Lacerda?, o CDP de São Vicente, durante o final de semana, dias 7 e 8 de dezembro.

No sábado, a companheira de um detento foi flagrada com um invólucro com 116 gramas de maconha na vagina ao passar pelo escâner corporal. A partir das imagens geradas pelo aparelho, as agentes identificaram um objeto estranho no corpo da suspeita, de 33 anos. Questionada, ela negou qualquer infração e foi informada de que seria encaminhada ao pronto-socorro para exames de raio-X. A mulher, então, confessou que portava o ilícito no órgão genital, retido espontaneamente em local reservado.

No dia seguinte, um caso semelhante foi registrado na unidade prisional. Uma jovem de 24 anos foi barrada após ser revistada por meio do bodyscanner. A visitante trazia um invólucro com 102 gramas de maconha na cavidade vaginal e pretendia entregá-lo a seu companheiro, recluso no presídio.

Ambas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia, onde foram lavrados os Boletins de Ocorrência, e tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. A direção do CDP enviou comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.