Vigilante manuseia celular e colide Uno na traseira de viatura da PM

Por Santa Portal em 27/02/2022 às 18:05

reprodução
reprodução

O vigilante Diogo Santana Marchetti, de 31 anos, colidiu na traseira de uma viatura da Polícia Militar, às 4 horas de sábado (26), em Guarujá. Ninguém ficou ferido e o acidente só produziu danos materiais. Na delegacia, Diogo optou pelo direito constitucional do silêncio. Porém, logo após a batida, segundo policiais militares, ele pediu desculpa e alegou que se distraiu ao manusear o seu celular.

A viatura é do modelo Chevrolet Spin, ano 2019. Dois policiais a ocupavam e disseram que realizavam patrulhamento em baixa velocidade pelo Pae Cará, em Vicente de Carvalho. A colisão ocorreu na esquina da Avenida Santos Dumont com a Avenida São João. O vigilante dirigia um Fiat Uno Way, ano 2016.

Diogo se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas foi submetido a exame clínico. O médico que o examinou não constatou sinais de embriaguez. Sem delito a ser apurado (o dano só é crime se for doloso – intencional), o delegado Otaviano Toshiaki Uwada registrou boletim de ocorrência “não criminal” e liberou o vigilante. O causador do acidente responderá pelos seus atos nas esferas administrativa (eventuais multas) e cível (ressarcimento de prejuízos). (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.