Vídeo mostra execução com tiros de fuzil de líder do PCC na Baixada; imagens são fortes
Por #Santaportal em 23/02/2018 às 00:18
(Atualizado às 13h43)
SÃO PAULO – O principal nome do Primeiro Comando da Capital (PCC) na região foi assassinado com tiros de fuzil na noite desta quinta-feira (22), na capital paulista. Wagner Ferreira da Silva, o Wagninho, de 32 anos, foi morto no bairro Jardim Anália Franco, em São Paulo. Veja no vídeo acima.
Os responsáveis pelos disparos que mataram Wagninho estavam em uma Toyota L200 branca. Segundo testemunhas, a ação ocorreu no Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador. Os criminosos agiram rápido e atiraram várias vezes contra a vítima, sem possibilidade nenhuma de defesa por parte dele. Duas hóspedes foram atingidas, uma no ombro e outra na mão e foram socorridas ao Hospital Vitória e São Luiz, mas não correm risco.
Wagninho era o responsável pelo tráfico internacional de drogas da facção na Baixada Santista e homem de confiança de Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, que foi morto na última sexta-feira (16) em Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza, no Ceará.
A polícia investiga se Wagninho teria relação com o bilhete encontrado na Penitenciária de Presidente Venceslau, relacionado às mortes de Gegê do Mangue e Paca, outro nome importante do PCC. Na mensagem, “Cabelo Duro” seria Wagninho.
O caso foi registrado em uma delegacia da capital paulista e a polícia tenta chegar aos autores do crime. A investigação está sendo conduzida pelo DHPP e por policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).