15/03/2018

Vereadora do PSOL é assassinada com quatro tiros na cabeça no Rio

Por #Santaportal em 15/03/2018 às 01:08

RIO DE JANEIRO – A vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, foi morta a tiros na noite desta quarta-feira (14) na Rua Joaquim Palhares, no Centro da Cidade. Marielle era parlamentar pelo PSOL e foi a quinta vereadora mais votada do Rio nas últimas eleições, com 46.502 votos.

Segundo informações da Polícia Militar, criminosos em um carro emparelharam com o veículo no qual Marielle Franco estava ao lado de outra pessoa. Ela foi alvo de quatro tiros na cabeça. O motorista do automóvel também foi atingido pelos disparos. Ambos morreram ainda no local. Uma assessora da vereadora que também estava no carro apenas foi atingida por estilhaços de vidro. Os bandidos fugiram sem levar nada do veículo onde a parlamentar estava.

A principal linha de investigação da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro é a de que Marielle tenha sido vítima de execução.

Socióloga formada pela PUC-RJ e mestra em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Marielle trabalhou em organizações da sociedade civil como a Brasil Foundation e o Centro de Ações Solidárias da Maré (Ceasm). Ela também coordenou a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), junto com Marcelo Freixo.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.