Vereador que teve irmão assassinado pede justiça nas redes sociais

Por Santa Portal em 01/09/2024 às 18:00

Divulgação
Divulgação

O vereador de São Vicente Tiago Peretto (PL) expressou, nas redes sociais, sua revolta com o assassinato do irmão, Igor Peretto, de 27 anos, que foi morto dentro de um apartamento no Canto do Forte em Praia Grande, no último sábado (31).

Em uma série de stories, Peretto agradeceu as mensagens de conforto que recebeu e disse que ainda abrirá uma live para explicar o que ele denominou de uma “mirabolante trama de traição”.

“De todas as maldades que já me fizeram, nunca senti uma dor assim. Me desculpem os desabafos, jamais pensei passar por uma situação dessa. Era só eles terem fugido, não precisavam tirar a vida dele. Agora como ficará a vida dos meus sobrinhos? Nos ajude Deus, precisamos encontrar esses assassinos”, desabafou o político.

Igor Peretto foi velado no Memorial, em Santos, na tarde deste domingo (1). O sepultamento será no mesmo local, às 19h30.

Relembre o caso

Igor Peretto, de 27 anos, irmão do vereador vicentino Tiago Peretto, foi morto a facadas dentro de um apartamento no Canto do Forte, em Praia Grande, na madrugada deste sábado (31). A irmã e o cunhado da vítima também estavam no imóvel, mas foram embora antes da chegada de policiais militares. A motivação do homicídio ainda é ignorada e a Polícia Civil não descarta qualquer hipótese.

A irmã e o cunhado são tratados preliminarmente pela Polícia Civil como “investigados”. Até a publicação desta matéria, eles não haviam sido localizados. A mulher de Igor também estava no apartamento no momento do crime, mas igualmente não foi encontrada no local, e nem posteriormente, para prestar esclarecimentos. O edifício onde ocorreu o assassinato fica na Avenida Paris, 724.

Acionados para atender a uma ocorrência de “desentendimento” no prédio, policiais militares chegaram ao local por volta das 7h30 e foram recepcionados pela síndica. De acordo com essa testemunha, foram ouvidos muito barulho e gritos vindos de um apartamento do quarto andar. Como ninguém atendeu a campainha do imóvel, os PMs recorreram a um chaveiro para abri-lo.

No corredor e em outras partes do apartamento havia diversas manchas de sangue. O corpo de Igor foi encontrado caído em um quarto, próximo à janela. O imóvel estava bastante revirado, indicando a ocorrência de luta corporal. Com 22 centímetros de lâmina, uma faca foi encontrada no banheiro suja de sangue, sendo apreendida para ser submetida a perícia.

Filmagens

Câmeras do condomínio registraram a chegada das mulheres (a irmã e a companheira de Igor) às 4h37. Cerca de uma hora depois, Igor e o cunhado surgiram no edifício, mas inicialmente o porteiro os impediu de entrar, provavelmente, por ter recebido alguma ordem nesse sentido. Porém, não demorou muito, quem já estava no apartamento autorizou o ingresso de ambos. A partir daí, foram escutados os gritos no imóvel.

Os equipamentos de filmagem também registraram a saída da irmã e do cunhado de Igor às 6h05. Eles deixaram o prédio pelas escadas e atingiram a rua passando pelo estacionamento do prédio. Essas mesmas câmeras não captaram o horário e a forma como foi embora a companheira da vítima, cujo depoimento poderá revelar informações importantes para a elucidação do crime.

O delegado Alex Mendonça do Nascimento se dirigiu ao apartamento, acompanhou o trabalho de peritos e registrou o homicídio na Central de Polícia Judiciária (CPJ). O número de facadas que a vítima levou ainda será apurado no exame necroscópico, mas foram vários golpes pelo corpo. A expectativa da Polícia Civil é a de que os investigados e a mulher de Igor se apresentem para apresentar a sua versão sobre o caso. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.