URGENTE: ‘Príncipe’ do PCC morre em tiroteio com policiais da Rota em morro de Santos
Por Santa Portal em 10/02/2024 às 21:42
Uma liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC) morreu em tiroteio com policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), na tarde deste sábado (10), em Santos.
Durante o tiroteio, ocorrido no Morro do Pacheco, Allan de Morais Santos, o Príncipe, de 36 anos, teria trocado de pistola por ter acabado a munição da primeira arma.
Após o criminoso ser atingido, os PMs constataram que o bandido possuía um fuzil no porta-malas de seu carro, que não chegou a ser utilizado.
Encaminhado à Santa Casa de Santos, Príncipe não resistiu aos ferimentos e morreu. Os integrantes da Rota escaparam ilesos ao confronto.
Príncipe é sobrinho de um líder do PCC em âmbito nacional, que também tem raízes em morros santistas: Fernando Gonçalves dos Santos, o Azul ou Colorido.
Condenado a 28 anos de reclusão por tráfico, roubo e receptação, Azul está desde fevereiro de 2019 na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia.
Príncipe registrava passagens por homicídio, tentativa de homicídio, tráfico, associação criminosa e porte ilegal de arma. Ele já ficou preso no sistema penitenciário paulista.
Devido ao intenso tiroteio e à movimentação de diversas viaturas, a Avenida Martins Fontes chegou a ser bloqueada.
Setores de inteligência das polícias Civil e Militar estão atentos a possíveis retaliações do crime organizado em decorrência da morte de Príncipe. (EF)