Trio tenta roubar posto de combustível e guarda municipal de folga reage atirando
Por Santa Portal em 10/10/2023 às 11:00
A tentativa de assalto a um posto de combustíveis em Guarujá, às 19h30 de segunda-feira (9), levou pânico a funcionários e clientes porque um guarda civil municipal, que estava de folga, reagiu ao roubo e atirou na direção de três ladrões. Por sorte, ninguém foi atingido. Os bandidos fugiram sem nada levar.
O posto fica na Rua Idalino Pines (antiga Rua do Adubo), no Jardim Boa Esperança. Os criminosos se aproximaram de um frentista, que manuseava uma maquinha de cartões. Um deles levantou a camisa, exibiu uma arma de fogo que trazia na cintura e anunciou o assalto. Nesse momento, um cliente que estava próximo sacou uma pistola e atirou na direção do trio.
O funcionário contou que o posto estava cheio de pessoas e só teve tempo de se abaixar para se proteger. Quando os ladrões fugiram e a situação se acalmou, ele soube que o cliente armado era um guarda municipal de folga. Um dos disparos atingiu um Hyundai Creta. O carro pertence a um homem, que o estacionou no local para se dirigir a uma associação situada ao lado.
Segundo o agente público, ele sacou a sua pistola Glock calibre 380 e reagiu atirando, porque um dos assaltantes desconfiou que ele fosse policial. Esse ladrão, inclusive, o revistou, percebendo que ele portava uma arma na cintura. Diante do suposto iminente ataque, o guarda contou que empurrou o bandido, correu e atirou duas vezes.
Em seguida, quando já estava abrigado, o agente municipal disparou mais duas vezes. A bala que atingiu o Creta transfixou o para-brisa e se alojou no banco do passageiro, mas não havia ninguém dentro do veículo. O delegado Otaviano Toshiaki Uwada registrou o caso. Por enquanto, não há pistas dos criminosos. (EF)