Trio tenta roubar corretora de imóveis e tiro atinge carro da vítima

Por Santa Portal em 15/08/2022 às 10:30

Trio tenta roubar corretora de imóveis e tiro atinge carro da vítima
Trio tenta roubar corretora de imóveis e tiro atinge carro da vítima

Uma corretora de imóveis, de 58 anos, passou por momentos de pânico ao sofrer tentativa de assalto na Ponta da Praia, por volta das 18h30 de domingo (14). Dois homens e uma mulher praticaram o crime logo após a vítima estacionar o seu carro na Rua Adolfo Lutz. Na tentativa de puxar a corretora para fora do veículo, um dos marginais desferiu uma coronhada em sua cabeça e a arma disparou acidentalmente.

O tiro atingiu o teto do automóvel da corretora, que escapou ilesa, e os criminosos abortaram o plano de assalto. Eles correram poucos metros, até a esquina com a Rua Maria Máximo, e fugiram em um Mitsubishi Lancer. Acionados para o atendimento da ocorrência, policiais militares disseram que há informação da utilização de um carro desse modelo em roubos na região.

A placa do Lancer, que seria branco ou prata, não foi anotada. Porém, a Polícia Civil tentará descobri-la analisando as imagens de câmeras de segurança instaladas na esquina onde ele ficou estacionado e na provável rota de fuga dos ladrões. A tentativa de roubo foi registrada pela equipe da delegada Maria Luísa dos Santos Neves, na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.

De acordo com a corretora, ela pressentiu que seria roubada porque percebeu a aproximação dos marginais pela frente do carro. Em seguida, um deles, que portava arma de fogo, tentou abrir a porta do lado da motorista. Sem conseguir sair de marcha à ré, a vítima começou a gritar e acionou a buzina para chamar a atenção de moradores da área e afugentar os ladrões, mas o que estava armado continuou forçando a porta até abri-la.

Nesse momento, o bandido tentou puxar a corretora para fora do carro, enquanto os comparsas lhe davam cobertura na calçada. A vítima resistiu, inclusive impedindo que a sua bolsa fosse arrancada do braço. A reação irritou o marginal armado, que desferiu a coronhada na cabeça da mulher, ocasionando o tiro. A delegada requereu perícia no teto do carro atingido pelo disparo. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.