20/12/2025

Trio suspeito de sequestrar empresário em Ribeirão Preso é preso em Guarujá

Por Santa Portal em 20/12/2025 às 12:00

Divulgação/Governo de São Paulo
Divulgação/Governo de São Paulo

Suspeitos de integrarem uma quadrilha que sequestrou um empresário em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, foram presos nesta sexta-feira (19) em Guarujá, no litoral paulista.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram após o sequestro do empresário Ronan Franco Muniz, de 44 anos, em Ribeirão Preto, no último dia 9. Ronan foi mantido em cárcere privado na zona rural de Ribeirão, tendo sido vítima de violência e ameaças por parte dos criminosos. Após dois dias, ele foi libertado pelo grupo.

Com base nas investigações, a Polícia Civil deflagrou a Operação Rastro Final e identificou oito suspeitos. Desta forma, foram expedidos seis mandados de prisão temporária e outros nove mandados de busca e apreensão, em Ribeirão Preto, na Capital e em Guarujá.

Até o momento, quatro suspeitos foram presos, sendo um na Capital e os outros três em Guarujá. Dois criminosos ainda seguem foragidos.

Procurada pelo Santa Portal, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo informou que o caso segue sob investigação pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Ribeirão Preto como sequestro e cárcere privado, roubo, adulteração de sinal identificador de veículo e organização criminosa.

A Operação Rastro Final contou com a participação de 75 policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), da Divisão Especializada de Investigação Criminal (Deic), do Grupo de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) e do Departamento de Operações Especiais (Dope).

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.