Trio é preso por envolvimento com latrocínio em prédio comercial de Santos

Por Rodrigo Martins em 15/03/2023 às 13:21

Cláudio Vitor Vaz/Acervo Memorial da Resistência de São Paulo
Cláudio Vitor Vaz/Acervo Memorial da Resistência de São Paulo

Três criminosos foram presos durante operação realizada pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (15), em Santos. O trio é suspeito de ter participado do assalto contra dois jovens, em um prédio comercial da cidade, no mês de fevereiro – uma das vítimas morreu.

Segundo informações apuradas pela reportagem, investigações da Delegacia de Homicídios da Deic Deinter 6, por meio dos IPs de acesso do WhatsApp – o aplicativo foi usado para armar emboscada contra a vítima em sua loja de celular – foi possível identificar os dois principais suspeitos e imagens de câmeras de segurança, além de relatos testemunhais que contribuíram para a identificação dos demais envolvidos no crime.

Nesta quarta, em diligencias visando cumprir mandados de prisão temporária e de busca, policiais da DEIC Deinter 6 conseguiram localizar e capturar um dos criminosos, que já era investigado por extorsão pela internet contra empresários de Santos, e também a mulher que emprestou a moto, no Caminho São Sebastião. A motocicleta e o capacete usados pelo atirador foram localizados pela polícia.

De acordo com a Polícia Civil, preliminarmente em mensagens de celular foi possível verificar que a mulher sabia que o atirador cometeria um crime utilizando a moto.

Um homem, também suspeito de ter participado do crime, foi preso no início da tarde desta quarta.

O caso foi registrado na Delegacia de Investigação de Homicídios.

Entenda o caso

Dois irmãos foram baleados em um assalto a um prédio comercial localizado no bairro Encruzilhada, em Santos, no dia 1º de fevereiro. Thiago Varvello, de 23 anos, foi baleado na cabeça e morreu no local.

O crime ocorreu em uma loja de celulares importados, no décimo andar do edifício. Logo após atirar contra as vítimas, o suspeito pegou a sua moto que estava estacionada em um supermercado do outro lado da Avenida Conselheiro Nébias e fugiu.

Dois homens que estavam em uma lanchonete próxima ao local são considerados suspeitos. Eles teriam pedido um refrigerante e abandonado o pedido assim que o rapaz fugiu com a moto. Não se sabe se algo foi levado da loja. As investigações seguem com a Delegacia Sede de Santos.

O irmão de Thiago, Gustavo Gustavo Varvello, 22 anos, segue internado na Santa Casa de Santos. A bala está alojada na virilha, mas não deve ser retirada através de uma cirurgia. Isto porque, os médicos temem que uma operação cause uma hemorragia que não possa ser contida e leve o paciente a óbito.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.