Trio é morto após tentar assaltar PMs de folga em trilha de Guarujá
Por Santa Portal em 31/01/2024 às 11:00
Três assaltantes foram mortos após tentarem assaltar dois policiais militares de folga na tarde desta terça-feira (30), na trilha da Praia do Éden, em Guarujá. O trio já havia assaltado quatro banhistas antes de tentar roubar os agentes de segurança.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais estavam descendo a trilha em direção à praia quando, em determinado momento, um deles parou para urinar. Neste momento, os agentes foram abordados pelo trio de criminosos, que anunciou o assalto.
Um deles, que portava uma pistola na mão, rendeu um dos policiais. Um segundo criminoso, com um revólver .38, rendeu o outro agente. Segundo o B.O, o terceiro assaltante apenas simulava estar armado.
Durante uma distração de um dos criminosos, um dos policiais sacou sua arma, ouviu disparos e efetuou 12 tiros contra os assaltantes, que foram ao solo.
Segundo o B.O, havia pouco sinal de celular no local, mas os policiais conseguiram avisar os colegas por um aplicativo de mensagem.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e os óbitos dos três assaltantes foram constatados no local.
A SSP informa ainda que com eles foram apreendidos um revólver, três celulares, cartões de créditos, e um relógio, todos de origem ilícita. Os donos dos pertences compareceram à delegacia e reconheceram os objetos, que foram devolvidos.
O caso foi registrado como roubo, homicídio e legítima defesa na Delegacia do Guarujá.
Trio já havia roubado antes
Pouco antes da abordagem aos policiais, o trio de criminosos já havia assaltado um grupo de banhistas na mesma praia.
O grupo de quatro amigos contou à Polícia que os criminosos levaram dois iPhones, um Apple Watch, uma corrente de ouro, boné e óculos de sol. Todos os itens chegaram a ser avaliados em mais de R$ 7 mil.
Segundo o boletim de ocorrência, foi realizado exame residuográfico nos policiais militares e nos assaltantes, bem como a apreensão das armas.