23/09/2025

Trio é detido em operação que desmantelou 'paiol do tráfico' em Guarujá; VÍDEOs

Por Santa Portal em 23/09/2025 às 05:00

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Dois homens (de 34 e 36 anos, respectivamente) foram presos e um adolescente de 17 apreendido na manhã desta segunda-feira (22), por integrarem uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, na Baixada Santista.

Segundo informações da Polícia Civil, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande deflagrou uma operação de alto impacto para o combate ao tráfico de entorpecentes.

Com base no relatório minucioso elaborado pela equipe de investigação, o delegado de Polícia representou pela expedição de mandados de busca e apreensão, os quais foram deferidos pelo Poder Judiciário diante da robustez do conjunto probatório apresentado. As equipes se dividiram e cumpriram simultaneamente as ordens judiciais em dois endereços estratégicos.

No primeiro imóvel, situado na Rua Operária, no bairro Conceiçãozinha, em Guarujá, no litoral de São Paulo, os policiais surpreenderam dois indivíduos em pleno preparo de entorpecentes. O ambiente revelava uma estrutura típica de armazenamento e distribuição: quase 40 quilos de maconha, cerca de 2 quilos de cocaína, além de crack e skunk, todos acondicionados em embalagens padronizadas. Havia ainda pinos, selos, facas, liquidificador e anotações que indicavam os pontos de venda abastecidos pela organização, como os bairros México 70 e Beira-Mar, em São Vicente.

No segundo endereço, localizado na mesma região, por meio de coordenadas de geolocalização, os agentes abordaram o terceiro suspeito, que negou qualquer envolvimento. Contudo, imagens encontradas em seu celular mostravam o homem manipulando drogas e dinheiro, com embalagens idênticas às apreendidas no paiol.

O dinheiro – R$ 2.620,00 – estava dividido em maços com elásticos e etiquetas que remetiam diretamente aos operadores do tráfico. A grafia das anotações e os termos utilizados reforçaram o vínculo entre os locais e os envolvidos.

Um dos suspeitos, conhecido pela alcunha de “Raivovac”, seria o elo entre os depósitos e os pontos de venda em São Vicente e Praia Grande.

Diante da gravidade dos fatos, os três suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e integração de organização criminosa. A autoridade policial representou pela conversão das detenções em preventivas, medida necessária para garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.