27/06/2024

Tiroteio com PMs em Santos tem saldo de três mortos: dois bandidos e um adolescente inocente

Por Santa Portal em 27/06/2024 às 12:35

Reprodução
Reprodução

Dois marginais morreram em confronto com policiais do 6º BPM/I (Santos), às 23h50 de quarta-feira (26), no Morro São Bento. Na sobra de disparos, também foi morto um estudante de 15 anos, que tinha ido até uma adega para comprar refrigerante. Conforme os agentes públicos, o confronto teve início após marginais abrirem fogo contra eles e acertarem um tenente, que não chegou a se ferir com gravidade graças ao seu colete à prova de balas. Drogas, armas e uma moto com queixa de assalto foram apreendidas.

Os acusados atingidos pelos disparos chegaram a ser levados por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central e Santa Casa de Santos, mas não resistiram. Um deles foi identificado por Fábio Pereira Vieira, de 38 anos. O nome do outro ainda é ignorado. Os demais envolvidos no confronto, cerca de dez, conseguiram fugir.

A notícia de que uma terceira pessoa morreu e é inocente só chegou ao conhecimento da Polícia Civil por volta das 9h30 desta quinta-feira (27). Uma irmã de Gicélio de Souza Filho, de 15 anos, compareceu ao 2º DP e relatou que o adolescente havia chegado da escola e, em seguida, se dirigido até uma adega no Caminho das Pedras para comprar refrigerante. Após ouvir o barulho de tiros vindos da rua e ficar receosa de que algo pudesse ter ocorrido com o estudante, ela, que tem 20 anos, se dirigiu ao comércio.

Sem saberem dar maiores informações, populares disseram à irmã do adolescente que ocorreu um tiroteio entre bandidos e PMs, havendo baleados. Por enquanto, não se sabe como e por quem Gicélio foi socorrido. A certeza de que ele foi morto só surgiu após a sua parente comparecer à Santa Casa e reconhecer o corpo do garoto na unidade. Perícias deverão revelar se o estudante foi atingido pelas armas dos policiais ou dos criminosos.

Operação

O Comando Força Patrulha do batalhão acionou policiais da Força Tática, da 3ª Companhia e das Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas (Rocam) para checar informação sobre um veículo roubado que estaria na Rua Madeira do Funchal. Várias equipes foram mobilizadas para a operação, sendo realizado o cerco em alguns acessos do morro. Próximo ao Restaurante Bom Prato, dois homens armados foram vistos e se refugiaram em uma ladeira.

Os PMs foram atrás dessa dupla e foram surpreendidos por outros cerca de dez marginais, iniciando o tiroteio no Caminho das Pedras, onde fica a adega na qual o estudante foi comprar refrigerante. Com o término do confronto, os policiais apreenderam duas pistolas 9 milímetros, sendo uma com seletor de rajada, e um revólver calibre 38.

Na rota de fuga usada pelos marginais ainda foram achadas abandonadas 977 porções de drogas (maconha e cocaína), cinco celulares e a quantia de R$ 207,35. Uma moto roubada foi recuperada. Os policiais realizaram a comunicação da ocorrência às 3 horas, na Central de Polícia Judiciária (CPJ), durante plantão do delegado Otávio Augusto C. R. Carvalho. (EF)


Foto: Reprodução
loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.