A polícia frustrou uma tentativa de furto a uma lotérica no Praiamar Shopping, em Santos, na noite deste domingo (10). Segundo a assessoria de imprensa do shopping, um homem equatoriano e outro boliviano foram presos após abrirem a porta da lotérica, que já estava fechada.





O estabelecimento já tinha fechado quando a dupla abriu a porta, mas graças ao sistema de segurança do shopping, a tentativa de furto foi frustrada. Rapidamente, a Polícia Militar foi acionada e deteve os suspeitos.





O furto frustrado





Um segurança do shopping relatou aos policiais que os indivíduos teriam conseguido acessar o estabelecimento acionando a porta, mediante clonagem de dispositivo eletrônico.





Logo depois, os policiais dirigiram-se ao local e verificaram inexistência de sinais aparentes de arrombamento e não conseguiram visualizar a presença dos indivíduos.





No entanto, algum tempo depois, ao perceberem a presença dos policiais, os indivíduos surgiram e se jogaram no chão da lotérica e se renderam, momento em que foi possível acessar o interior do estabelecimento, mediante uma fresta da porta de entrada, retirando ambos do local.





Os criminosos foram rendidos e algemados, tendo confessado que um terceiro indivíduo, que estava do lado de fora dando cobertura, teria contratado os dois e tinha se evadido.Em seus depoimentos, os dois alegaram, ainda, que o indivíduo que conseguiu fugir, teria viabilizado a clonagem do controle de abertura da porta, permitindo o acesso ao interior da lotérica.





Posteriormente, surgiu o responsável da Lotérica que permitiu a entrada e ali constataram que o local tinha sido revirado e que o pequeno cofre já tinha sido retirado da parede.





Em posse dos autuados, foi encontrada uma mochila de cor preta, contendo diversas ferramentas (alicates, chaves de fenda, chave philips, pé de cabra, serrote, martelo e alavanca), uma sacola preta, além de diversos bilhetes de apostas, subtraídas da lotérica.