Suspeito de violência doméstica que tentou matar investigadora é preso
Por Santa Portal em 30/09/2022 às 21:00
Policiais Civis da Delegacia de Defesa da Mulher de Praia Grande (DDM) prenderam em flagrante, na tarde de quinta-feira (29), um homem de 31 anos pelos crimes de violência doméstica e lesão corporal praticados contra sua esposa, de 21 anos.
A vítima compareceu naquela delegacia especializada com o seu filho de sete meses, informando que acabara de sofrer lesões corporais de seu companheiro, pai de seu filho, com um facão e um canivete e que também havia sofrido ameaças de morte.
Foi registrado boletim de ocorrência, sendo que uma parte da equipe da DDM se deslocou com a vítima no endereço dos fatos, para retirada de seus pertences do domicilio conjugal.
Ao chegar no local, o suspeito levantou-se da cama, e com uma navalha nas mãos, tentou atacar uma das investigadoras, que com a ajuda dos outros policiais imediatamente conseguiu deter o rapaz, cessando o ataque.
Ele foi preso em flagrante delito e conduzido até a unidade policial. A autoridade responsável ratificou a prisão pelo crime de violência domestica e, inclusive, pelos crimes de resistência e tentativa de homicídio contra a policial.
Foi apreendida a navalha, bem como um facão, que o suspeito escondia embaixo do colchão onde dormia.
Em razão da gravidade do crime contra a mulher e seu filho menor, bem como, da ação violenta contra a policial, foi representada pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
Após o término nos registros de praxe e tomadas todas as providências, o homem foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde está a disposição da Justiça.