Suspeito de furtar 1.500 testes de covid é preso
Por Folha Press em 12/01/2022 às 15:29
Um homem de 32 anos foi preso em flagrante, na noite de terça-feira (11), suspeito de envolvimento no furto de 1.500 testes de covid-19 na zona norte da cidade de São Paulo. O material, avaliado em R$ 57 mil e que seria aplicado em farmácias, teria sido desviado de uma distribuidora.
De acordo com a polícia, o caso ocorreu por volta das 22h20 na avenida João Simão de Castro, na Vila Medeiros. O suspeito está sendo investigado por falsa comunicação de crime.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, acionaram policiais militares para atender a uma ocorrência de roubo. E, ao chegarem ao local, encontraram a suposta vítima, que relatou que trafegava pela rodovia Fernão Dias. E que foi dois homens o abordaram em uma moto, sendo que um deles estava armado.
Portanto, na ação, segundo afirmou, duas caixas com os 1.500 testes de covid acabaram roubadas.
De acordo com a PM, a suposta vítima afirmou que levaram a chave de sua moto e que os testes eram destinados a uma farmácia.
“Ao buscar por mais informações, a equipe desconfiou das várias contradições do itinerário, modos operacionais dos assaltantes e como eles iriam transportar duas caixas grandes em uma moto de pequeno porte”, afirmou a secretaria em nota.
Contudo, questionada novamente, segundo a PM, a suposta vítima confessou ter se apropriado dos testes. Esses que foram deixados em uma borracharia no Belém (zona leste) para revenda no mercado paralelo e que pretendia comercializá-los por cerca de R$ 5.000.
Sendo assim, o suspeito foi para o 73º DP, no Jaçanã, na zona norte, onde ele acabou preso em flagrante. A polícia não informou quais eram os modelos de testes furtados.
Mais casos
Além disso, essa não é o primeiro caso de furto de testes de covid-19 em São Paulo. Em abril de 2020, a polícia prendeu 14 pessoas suspeitas no desvio de 15 mil unidades do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande SP.