Suspeito de estuprar criança indígena se apresenta à delegacia e é preso em São Vicente

Por Santa Portal em 21/10/2022 às 18:46

Arquivo
Arquivo

Um homem, de 20 anos, suspeito de estuprar uma criança indígena, de 5 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (21) após se apresentar na Delegacia Sede de São Vicente. A criança deu entrada no hospital na última quarta-feira (19).

De acordo com a Polícia Civil, os agentes iniciaram investigações pelos locais habitualmente frequentados pelo suspeito e, em razão do cerco realizado, o investigado se apresentou à delegacia.

A polícia afirmou que no dia seguinte ao crime, quinta-feira (20), o homem já havia sido identificado e coube a Delegada de Polícia titular da DDM São Vicente, Dra. Vanessa Herzog, representar pela decretação de prisão temporária contra o suspeito.

De acordo com o cacique da Aldeia Paranapuã, Ronildo Wera Guaxu, o homem é um indígena e sofria com problemas de alcoolismo. “Ele (suspeito) confessou na delegacia para a delegada. Depois conversei com o rapaz em Guarani e ele me confirmou”. Ainda segundo o cacique, o suspeito está aguardando o exame para a confirmação do crime.

Após os procedimentos necessários, o homem foi conduzido ao sistema penitenciário.

Relembre o caso

Uma menina indígena de cinco anos foi vítima de estupro na Aldeia Paranapuã, em São Vicente, na tarde da última quarta-feira (19).

De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados para comparecer ao Hospital São José, no centro de São Vicente. Quando chegaram na unidade de saúde, os agentes foram informados por socorristas que o Samu havia atendido uma ocorrência na Aldeia Paranapuã.

Na ocasião, uma criança de cinco anos havia sido encontrada na mata com sangramento. O médico que realizou o atendimento confirmou, informalmente, que as lesões da vítima eram compatíveis com estupro.

A mãe da criança, após participar de uma reunião da Aldeia, foi buscar sua filha na casa de vizinhos e a encontrou do lado de fora da casa com sangramento. 

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.