18/05/2022

Suspeito de matar universitária a facadas é preso

Por Folha Press em 18/05/2022 às 16:54

Michael Douglas da Silva suspeito de matar a universitária Mayara Roquetto Valentim, de 23 anos, em São João da Boa Vista, no último domingo (15), foi preso agora a pouco pela Polícia Civil. Michael também é investigado por tentar matar outra mulher, sua vizinha, no sábado (14).

Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito foi encontrado escondido em uma área de mata na Serra da Paulista, entre as cidades de São João da Boa Vista e Águas da Prata. O homem sofre de esquizofrenia e vinha sendo procurado desde a noite de sábado. A suspeita é que após tentar matar a tiros a vizinha, e a arma falhar, ele tenha ido para a região da Serra Paulista se esconder. Foi lá em que Mayara foi morta com 28 facadas.

No quarto do suspeito, foram encontradas imagens suásticas e menções à Lázaro Barbosa – homem suspeito de matar uma família em Ceilândia (DF) e fugir em meio à mata por 20 dias. Uma força-tarefa foi feita para encontrar Lázaro, morto durante confronto com a polícia.

Segundo a Polícia Civil, por volta das 11h, Mayara teria saído de casa e não retornou. Estranhando a demora da jovem, familiares dela relataram o desaparecimento à polícia e promoveram buscas, com amigos, na área de mata em que ela caminharia.

O corpo de Mayara foi encontrado com ferimentos de faca no braço, mão, tórax e cabeça, por um amigo da família que ajudava nas buscas. Ela estava em uma ribanceira onde havia diversas pedras.

Um chinelo do suspeito foi encontrado por cães farejadores a cerca de 400 metros do local onde o corpo de Mayara foi encontrado.

Uma lona também foi localizada por um cão farejador, o que sinaliza que o suspeito pode ter dormido na região de mata após fugir, na noite do sábado, e levanta suspeitas de que Mayara estaria “no lugar errado e na hora errada” quando foi morta pelo suspeito.

A estrada da Serra da Paulista, onde Mayara foi encontrada morta, tem 18 km de extensão e faz parte do circuito da Caldeira do Vulcão de Poços de Caldas e do Caminho da Fé. O local é bastante frequentado por moradores da cidade e também por romeiros.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.