Suspeito de matar ex de sua companheira em Guarujá se apresenta em delegacia
Por Santa Portal em 19/06/2024 às 21:00
Jurcelei Lírio Maciel, de 45 anos, suspeito de matar o ex-marido de sua companheira, no último final de semana, em Guarujá, se apresentou nesta terça-feira (18) em uma delegacia de São José dos Campos, no interior paulista.
Ele e sua mulher foram orientados a se apresentarem para prestarem depoimento na Delegacia Sede de Guarujá, onde o crime está sendo investigado.
Sem o flagrante e por ter se apresentado espontaneamente, Jurcelei não foi preso pela polícia.
O Santa Portal entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo para obter mais informações sobre o caso. Por meio de nota, a pasta informa que o suposto autor do crime, junto da ex-esposa da vítima e do seu advogado, se apresentou à Delegacia de São José dos Campos. A autoridade policial entrou em contato e os mesmos irão se apresentar à unidade que investiga os fatos. “Demais diligências são realizadas para a elucidação do caso”, completa a SSP.
Entenda o caso da morte de ex da companheira de suspeito
Marcos Paulo Lucas Leite, de 44 anos, morreu na noite do último sábado (15), depois de ser baleado no peito pelo marido da sua ex-mulher, no Santa Rosa, em Guarujá. A vítima foi confrontada pelo casal sobre o não pagamento da pensão. Após o disparo, o casal fugiu.
O crime aconteceu por volta das 18h40, na Rua Doutor José Foster Júnior. Vizinhos relataram para a Polícia Militar que ouviram uma briga entre as partes e logo em seguida, o barulho dos disparos. A polícia investiga a verdadeira motivação do crime.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para atender a ocorrência e ao chegar no local os profissionais médicos constataram a morte da vítima no local. O homem apresentava uma perfuração por arma de fogo na região do tórax.
O casal suspeito fugiu depois de cometer o crime e a prisão preventiva dos dois deverá ser decretada nos próximos dias.
A arma do crime foi apreendida e o local foi periciado.