Suspeito de latrocínio na véspera do Ano Novo é encontrado em Praia Grande
Por Santa Portal em 22/01/2022 às 12:21
Um homem de 34 anos foi preso na manhã deste sábado (22), após ser apontado como um dos autores de latrocínio contra o ordenador Gilvan Pereira da Silva, de 42 anos, que foi morto com um tiro no peito, na frente da família, na noite de Ano Novo, em Praia Grande.
Em 31 de dezembro de 2021, Gilvan estava na frente de casa acompanhado de familiares, enquanto a esposa e os filhos estavam na praia assistindo a queima de fogos no Réveillon. Ele foi abordado por dois indivíduos em uma moto, que levaram seus pertences e atiraram, matando o homem.
Segundo a Polícia Civil, as investigações foram desenvolvidas desde a data do crime, e a moto usada pela dupla de criminosos foi identificada, assim como um dos suspeitos. O Delegado de Polícia responsável representou pela prisão temporária do suspeito e pela apreensão da moto.
Nesta manhã, as polícias Civil e Militar cumpriram o mandado de prisão cautelar contra um dos suspeitos no bairro Tude Bastos, em Praia Grande.
As investigações continuam para identificar e prender o outro participante do latrocínio. Informações que auxiliem as ações de campo podem ser prestadas de forma anônima através do telefone 181 (Disque Denúncia).
Relembre o caso
Gilvan Pereira da Silva, de 42 anos, foi morto com um tiro durante um assalto na noite de 31 de dezembro, em Praia Grande, momentos antes do Réveillon. O crime aconteceu na Rua Ipanema, no bairro Guilhermina.
Quando a equipe policial chegou ao endereço, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estava no local, e constatou a morte da vítima. Familiares relataram à polícia que estavam na calçada com o ordenador quando dois indivíduos chegaram em uma moto e anunciaram o assalto.
O garupa desceu do veículo, foi na direção da vítima, e levou sua correntinha. Ao tentar pegar seu relógio, o homem se movimentou e acabou gritando. Foi quando o condutor da moto atirou na altura do peito do homem.