Suspeito de latrocínio contra policial militar em 2013 é preso em PG

Por Santa Portal em 03/12/2024 às 20:00

Reprodução
Reprodução

Um homem de 38 anos, procurado pelo crime de latrocínio contra um policial militar em 2013, foi preso por policiais civis de Santos na manhã desta terça-feira (3). O suspeito estava foragido há mais de 11 anos e foi encontrado no bairro Vila Sônia, em Praia Grande.

De acordo com a Polícia Civil, o latrocínio ocorreu na madrugada do dia 2 de abril de 2013, em um posto de gasolina no bairro Cidade Náutica, em São Vicente. Na ocasião, dois suspeitos tentaram assaltar caixas eletrônicos instalados no local, utilizando explosivos.

A ação foi interrompida por policiais militares, o que resultou em uma troca de tiros. Um dos policiais foi atingido e morreu no confronto, enquanto os criminosos fugiram, abandonando os explosivos no local.

Desde então, investigações foram realizadas para identificar e localizar os autores do crime.

A identificação dos suspeitos foi possível graças ao trabalho investigativo das equipes policiais. Um dos envolvidos já havia sido capturado, mas o segundo permanecia foragido, utilizando documentos falsos em nome de seu irmão para escapar da Justiça.

Após monitoramento e novas diligências, o homem foi localizado em uma residência no bairro Vila Sônia, em Praia Grande. Contra ele havia um mandado de prisão por uma condenação de 28 anos de reclusão pelo crime de latrocínio. Além disso, o suspeito foi autuado em flagrante por uso de documento falso.

O homem foi conduzido ao 1º Distrito Policial de Santos, onde ficará à disposição da Justiça.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.