Suspeito de homicídio contra segurança é identificado pela polícia
Por Santa Portal em 23/07/2022 às 12:28
Um homem suspeito de cometer homicídio contra o segurança de uma padaria na Zona Noroeste de Santos na manhã desta sexta-feira (22) foi identificado pela Polícia Civil, que emitiu um pedido de prisão temporária.
O crime aconteceu por volta das 8h no bairro Castelo, em frente a uma padaria na Rua Antônio José Rodrigues Guimarães. O segurança estava trabalhando quando o suspeito atirou.
O suspeito é Samuel Taylor Santos Batista, de 19 anos. Segundo a Polícia Civil, ele foi identificado após depoimentos de testemunhas e pelas imagens de câmeras de segurança que flagraram o crime.
O homem apontado como autor do crime teria participado também de uma tentativa de roubo na quinta-feira (21), em São Vicente, mas acabou sendo detido.
Em nota a Secretaria de Segurança Pública afirmou que está realizando ações para localização do suspeito e que detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial.
Entenda o caso
O segurança de uma padaria da Zona Noroeste, em Santos, morreu após receber seis disparos de arma de fogo, na manhã desta sexta-feira (22), no Castelo. Um dos tiros atingiu o rosto da vítima. Marcos de Oliveira Santos, de 41 anos, chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas constatada a morte, teve o corpo encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Militar informou que o suspeito chegou ao local, na Rua Antônio José Rodrigues Guimarães, de bicicleta, se aproximou da vítima, que estava conversando com um cliente do estabelecimento, e disparou. O bandido fugiu após o crime.