05/02/2020

Suspeito de envolvimento na morte de policial é preso; atirador ainda não foi localizado

Por #Santaportal em 05/02/2020 às 21:28

CRIME – A polícia já deteve um suspeito e tenta prender o segundo do latrocínio que causou a morte do cabo da Polícia Militar, Carlos Eduardo Gonçalves, de 47 anos. A vítima foi baleada na cabeça dentro de um bar na noite da última segunda-feira, no Centro de Santos. 

O primeiro suspeito teria ajudado a distrair o policial à paisana. O #Santaportal apurou que o homem, de 22 anos, foi preso em flagrante ainda na noite de segunda, na travessia de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho. Ele admitiu que estava no estabelecimento comercial naquela noite e contou aos agentes da PM que conheceu o atirador naquela noite, mas negou qualquer tipo de envolvimento no crime. Além disso, o criminoso teria tentado escapar da prisão oferecendo suborno de R$ 1 mil aos policiais que efetuaram a sua prisão. Ele está detido na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.

Com base nas imagens das câmeras de monitoramento do local, a polícia concluiu que a vítima teve a sua pistola subtraída pelo autor dos disparos. O policial à paisana estava no bar e, em determinado momento, o homem que foi preso chega e se aproxima dele, puxando conversa com o agente. Nesse momento, o outro suspeito aproveitou a distração do PM para puxar a arma dele. A vítima reagiu, porém, o criminoso conseguiu atirar contra o rosto do policial após a luta corporal entre os dois.

Segundo as investigações, o suspeito levou a arma utilizada no latrocínio. Tanto o atirador quanto a pistola ainda não foram localizadas pela polícia.

O policial estava internado na Santa Casa de Santos desde segunda à noite, depois de ter sido baleado em um bar na esquina da Rua João Pessoa com a Avenida Senador Feijó, no Centro de Santos. O cabo da PM chegou a ser socorrido com vida e operado. No entanto, o quadro de saúde dele se agravou nas últimas horas e o policial acabou falecendo.

Carlos Gonçalves trabalhava em Guarujá e estava de folga na noite de segunda-feira, quando tudo aconteceu.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.