Suspeito de assassinar turista com tiro na cabeça em Guarujá é preso em São Paulo
Por Santa Portal em 24/01/2025 às 20:00
O suspeito de assassinar um homem de 20 anos com um tiro na cabeça em Guarujá, foi preso nesta sexta-feira (24), em São Paulo. O crime aconteceu no último dia 19 de dezembro de 2024 na praia da Enseada.
De acordo com a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios realizou a Operação Imigrantes, para cumprir mandados de prisão nas cidades de São Paulo e Guarulhos. O suspeito foi encontrado na casa do seu primo, no bairro República, em São Paulo.
Durante a operação, a polícia apreendeu um boné e o celular do suspeito, vistos nas filmagens do crime. Mesmo com a prisão, as investigações continuam para identificar os outros envolvidos no assassinato.
O homem foi levado para a 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Homicídios para as providências de praxe e depois encaminhado para a Cadeia Pública.
Relembre o caso
Um homem, de 20 anos, foi morto com um tiro na cabeça durante um latrocínio na Praia da Enseada, em Guarujá, na manhã desta quinta-feira (19), por volta de 7h40. O corpo foi encontrado na faixa de areia. Os criminosos que abordaram a vítima fugiram de carro e a investigação ainda não apurou quais pertences foram roubados.
A Prefeitura de Guarujá informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender uma vítima com ferimento de arma de fogo na região do crânio, na Avenida Miguel Estefno. No entanto, mesmo após o atendimento e o esforço da equipe médica, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, o óbito foi constatado no local.
Procurada pelo Santa Portal, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Investigações sobre Homicídios da DEIC de Santos. A equipe da unidade realiza diligências para identificar e prender o autor do crime.
Os policiais militares que atenderam a ocorrência, bem como a namorada e a mãe da vítima, já foram ouvidos. O local do crime foi preservado para a realização da perícia e o caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Guarujá.
Namorada confirma latrocínio
Segundo a namorada da vítima, ela e João Victor estavam sentados na areia da praia, quando um homem branco, de aproximadamente 1,75m de altura, vestindo uma camisa regata branca e usando óculos escuros, se aproximou do casal.
O suspeito carregava uma sacola, onde a arma utilizada por ele no crime estava escondida. Ele anunciou o assalto e ordenou que ninguém reagisse. A mulher contou que, quando se virou para entregar o seu celular, que estava embaixo de sua coxa, ouviu dois disparos que atingiram o seu namorado. Em seguida, ela correu para o meio da praia, na tentativa de pedir ajuda.