Surfista desrespeita decreto e tem prancha apreendida pela Guarda Municipal em Santos; Vídeos
Por Rodrigo Martins/#Santaportal em 28/05/2020 às 17:12
SANTOS – Um homem teve a sua prancha apreendida pela Guarda Civil Municipal após surfar nesta quinta-feira (28) na região da Ilha do Urubuqueçaba, perto da praia do José Menino, em Santos. Por decreto municipal, os moradores da Cidade não podem utilizar a praia, como medida de contenção da disseminação da pandemia do novo coronavírus.
O #Santaportal teve acesso ao vídeo do momento em que o jovem é abordado pelos agentes. O surfista aparece correndo dos guardas e, depois, é parado por um deles. Por causa disso, o homem teve a sua prancha apreendida.
A situação gerou reações de algumas pessoas que estavam próximas ao local. Em outro vídeo, os pais dos surfistas chegaram a abordar os guardas que fizeram a apreensão. Um dos agentes da GCM argumenta que o jovem descumpriu o decreto municipal e ainda teria ofendido verbalmente os guardas. Os pais do surfista, por sua vez, alegam que houve abuso de autoridade e fala aos agentes que eles deveriam ir prender bandidos.
Segundo informações da Prefeitura de Santos, a Guarda Civil Municipal (GCM) informou que o turista não foi detido, mas efetuou a apreensão da prancha em cumprimento ao Decreto nº 8.910, o qual visa medidas no enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Reprodução

Reprodução

Reprodução