STJ acata pedido de advogado, concede habeas corpus e ex-goleiro Edinho segue em liberdade
Por #Santaportal em 04/04/2017 às 17:18
JUSTIÇA – Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, ex-goleiro do Santos e filho de Pelé, conseguiu nesta terça-feira (4) um habeas corpus e não irá mais ser preso. A liminar foi concedida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), segundo informou ao #Santaportal o advogado do ex-jogador, Eugênio Malavasi. Desta forma, Edinho continuará em liberdade.
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) havia determinado a prisão do réu para que ele começasse o cumprimento de sua pena por lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas, estipulada em 12 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão.
Entenda o caso
Edinho é acusado de integrar a quadrilha do traficante Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Naldinho. A condenação do filho do Rei Pelé aconteceu em maio de 2014, a 33 anos e quatro meses de reclusão. O réu apelou em liberdade, mas em 23 de fevereiro desse ano a 14ª Câmara de Direito Criminal reduziu a pena e decretou a prisão do réu.
Edinho se entregou no dia 24 de fevereiro, e ficou preso até o dia 2 de março na cadeia anexa ao 5º Distrito Policial de Santos.