Soldado do Exército morre após operação da PM em Guarujá
Por Santa Portal em 13/06/2023 às 16:00
O soldado da Bateria do Comando de Defesa Antiaérea, Marcos Muryllo de Sousa Costa, de 20 anos, foi identificado como a vítima fatal da operação da Polícia Militar na Vila Baiana, em Guarujá, no último domingo (11). A incursão no bairro aconteceu depois de um vídeo com criminosos ostentando armas e um fuzil viralizar nas redes sociais.
Durante a operação, os PMs ingressaram em uma área de mata para atingir um ponto de venda de drogas sem serem percebidos. Ao chegarem no ponto, identificaram três suspeitos. Enquanto um dos policiais iniciou a abordagem nos dois que estavam mais à frente, o outro PM se aproximou do terceiro indivíduo que estava um pouco atrás, posteriormente identificado como Marcos Muryllo de Sousa Costa.
No momento da abordagem, segundo os policiais, Marcos partiu para cima do oficial que conseguiu afastá-lo após uma breve luta corporal. Logo depois, ele percebeu que Marcos estava portando um fuzil. Ainda de acordo com o relato dos policiais, o outro agente veio ajudar quando Marcos apontou o fuzil para eles. Para se defender, os PMs atiraram.
Após os disparos, os PMs se aproximaram de Marcos, o desarmaram e perceberam que a arma estava destravada, municiada e pronta para ser usada.
Com Marcos, foi encontrada uma identificação funcional do Exército Brasileiro com validade até 25 de fevereiro de 2023. O fuzil usado por ele foi apreendido.
Em nota, o Exército Brasileiro, por meio do Comando Militar do Sudeste (CMSE), informou que as circunstâncias da morte estão sendo apuradas.