06/12/2019

Sobrevivente diz que se escondeu com filho em quarto para escapar de atirador

Por #Santaportal em 06/12/2019 às 17:27

SÃO VICENTE – O marido de uma das vítimas mortas ontem por Alex Sander Correia, de 48 anos, afirmou em depoimento a polícia que se trancou, junto com o seu filho, em um dos quartos da casa para escapar do atirador. O sobrevivente do massacre era casado com Maisa das Graças Pinheiro Silva, de 39 anos, irmã de Margarete Neto Pinheiro de Jesus, de 41 anos, que tinha um relacionamento amoroso com o suspeito.

De acordo com o sobrevivente, a família morava na mesma casa, porém era dividida entre a parte da frente e os fundos do imóvel. Ele morava na entrada da residência, junto com Maisa, que é sua esposa. Alex Sander teria se dirigido primeiro aos fundos, onde matou as primeiras quatro pessoas.

O homem e Maisa ouviram os disparos e foram ver o que estava acontecendo. O casal encontrou a filha de Maisa, Larissa Pinheiro do Monte (as duas estão na foto abaixo), de 19 anos, caída na lateral do imóvel. Larissa era enteada do marido de Maisa. Assustado, ele pegou o filho, de sete anos, e os dois se trancaram em um dos cômodos do imóvel.

Após alguns minutos, o sobrevivente relatou que os tiros cessaram. Ao sair do cômodo, ele encontrou a sua esposa agonizando antes de morrer. Apenas o marido e o filho de Maisa, além do filho de Margarete, de oito anos, sobreviveram ao massacre.

Vítimas foram enterradas
As cinco pessoas da mesma família que foram mortas a tiros pelo eletricista Alex Sander Correia, de 48 anos, foram enterradas hoje, em São Vicente. O homem também tentou matar a sua atual companheira, porém ela sobreviveu e está internada em estado grave no Hospital Municipal.

Os corpos foram velados na Escola Municipal de Ensino Infantil Antônio Pacífico, no bairro Jóquei Clube. As aulas no colégio foram suspensas para o velório coletivo na manhã desta sexta. Os caixões de Margarete Neto Pinheiro de Jesus, de 41 anos, Carlos Alberto Neves, de 57, Daulira das Graças Neto Neves, de 66, Mairsa das Graças Pinheiro Silva, de 39, e Larissa Pinheiro do Monte, de 19, foram colocados lado a lado no velório.

O enterro foi realizado no início da tarde de hoje, no Cemitério Municipal de São Vicente.

Veja os perfis das vítimas:
Margarete Neto Pinheiro de Jesus
Alex Sander tinha um relacionamento extraconjugal com Margarete. Recentemente, ela havia entrado com uma ação de paternidade contra o suspeito, para confirmar que ele era o pai do seu filho de oito anos. O resultado do teste deu negativo. Ela foi morta com um tiro na cabeça na cozinha de sua casa, na Rua Gabriel Passos, no bairro Jóquei Clube.

Carlos Alberto Neves
Padrasto de Margarete, Carlos Alberto sobreviveu aos tiros dentro da residência, mas foi perseguido e morto a tiros quando tentou fugir para pedir socorro, na altura da Rua Carijós.

Daulira das Graças Neto Neves
Daulira era mãe de Margarete e Maísa, além de esposa de Carlos. Ela foi assassinada com um tiro na cabeça, no corredor dos fundos da casa da família.

Maisa das Graças Pinheiro Silva
Maisa era irmã de Margarete e foi atingida com um tiro na cabeça no corredor do imóvel. Ela ainda foi socorrida pelo Samu, mas morreu a caminho do hospital.

Larissa Pinheiro do Monte
Filha de Maisa, Larissa é sobrinha de Margarete. Ela também foi morta com um tiro na cabeça. O seu corpo foi encontrado na lateral direita da casa da família.

Renata Maria dos Santos
Renata, de 40 anos, era casada com o atirador. Ela foi atingida com um tiro na cabeça e, na sequência, Alex Sander seguiu para a casa da família de sua amante. A mulher ainda foi resgatada pelo Samu e encaminhada para o Hospital Municipal de São Vicente, onde passou por uma cirurgia na cabeça, ainda na quinta-feira. Ela ainda está em estado grave, mas seu quadro é considerado estável. Ela está consciente e orientada, segundo a Secretaria de Saúde (Sesau) de São Vicente.

noticia2019126251776.jpg
Reprodução/Facebook

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.