Sem suspeito do crime, polícia faz a reconstituição do assassinato de jovem morto com tiro na nuca
Por #Santaportal em 29/09/2017 às 20:22
SÃO VICENTE – A Polícia Civil realizou na tarde desta sexta-feira (29) a reconstituição da morte do ex-jogador de hóquei de seleção brasileira sobre patins, Matheus Garcia Vasconcelos Alves, de 24 anos, ocorrida no último dia 18, em São Vicente. O soldado da Polícia Militar, Jarbas Colferai Neto, de 23 anos, suspeito do crime, não participou da reconstituição, que durou cerca de uma hora e meia. O advogado da família da vítima acompanhou toda a ação.
A reconstituição teve início na Rua Jacob Emerick, local onde o motorista de Uber, amigo do soldado da PM, teria deixado Jarbas antes do crime. O suposto cúmplice, que está preso , participou da reconstituição de hoje (29).
No lugar do suspeito do assassinato, um investigador vestiu um casaco parecido com o que o PM usou na noite do crime. A roupa original ainda não foi encontrada.
O momento da abordagem fatal, ocorrida na Rua Nicolau Guirão Perez, no Centro de São Vicente, foi reproduzido. A policia isolou a área e apenas as ruas paralelas foram liberadas para pedestres durante o período em que ocorreu a reconstituição – carros e motos não eram autorizados a passar próximos do local.
Perícia irá confirmar arma do crime
A polícia apresentou a arma que eles acreditam ter sido utilizada pelo soldado da Polícia Militar, Jarbas Colferai Neto, de 23 anos, no crime . A pistola pertence ao pai de Jarbas, que é policial militar reformado.
Responsável pelo caso, o delegado Carlos Schneider contou que os investigadores encontraram a arma “.380” em São Vicente, mas não informou como ela foi apreendida. Na mesma diligência, os policiais esperavam ter encontrado o casaco usado pelo soldado da PM no dia do assassinato.
O revólver irá passar por perícia para que seja confirmada a tese da investigação.
Suspeito atraiu jovem para o local
Preso como suspeito do assassinato de Matheus, Jarbas atraiu a vítima para o encontro que resultou no crime, segundo a polícia. De acordo com a investigação, o soldado da PM teria criado uma conta se passando por sua namorada, em uma rede social. No entanto, os policiais acreditam que a traição nunca ocorreu. O #Santaportal divulgou em primeira mão quem era o suspeito .
As conversas teriam sido mantidas por seis meses, até que Jarbas conseguiu atrair o jovem para um encontro. Matheus foi morto com um tiro na nuca na última segunda-feira (18), na Rua Nicolau Guirão Perez, no Centro de São Vicente. Ele ainda foi socorrido com vida, mas morreu a caminho do Hospital Municipal.
Matheus Alves era modelo e jogador de hóquei. Em 2015, ele foi convocado pela Confederação Brasileira para disputar o Mundial Sênior, realizado na França. O atleta também defendeu o Brasil em campeonatos na Colômbia e Uruguai, em 2014.