Segundo suspeito de envolvimento na morte de turista em casa de veraneio é localizado pela polícia

Por Santa Portal em 07/04/2024 às 19:00

Reprodução
Reprodução

A Polícia Civil identificou o segundo suspeito envolvido no latrocínio de um turista de Santo André, ocorrido no último dia 15, em uma casa de veraneio em Itanhaém. O outro suspeito, Sérgio Siqueira Martins, de 30 anos, também já havia sido identificado e preso.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, a Polícia Civil cumpriu, na última sexta-feira (5), um mandado de prisão no Centro de Progressão Penitenciária de Mongaguá, contra Alvimar Pereira da Rocha, de 27 anos.

O suspeito, que estava cumprindo pena no regime semiaberto, teria cometido o crime durante uma saída temporária. Ele teria cometido o assalto, que terminou com a morte de um homem de 52 anos, junto com Sérgio Siqueira Martins, que também havia sido beneficiado pela chamada ‘saidinha’. Alvimar estava com uma faca e teria descartado o objeto utilizado para ameaçar as vítimas, em uma lixeira perto da residência. Enquanto isso, Sérgio teria sido o autor dos disparos que mataram o turista.

Alvimar teria confessado a sua participação no crime. Ele disse aos policiais que havia conhecido Sérgio na cadeia, três meses antes do latrocínio. Na ocasião, eles teriam combinado que efetuariam um roubo durante o período da saída temporária. Alvimar, entretanto, nega que eles tenham planejado matar ou ferir alguém durante o assalto.

O segundo suspeito do crime teria sido identificado após um trabalho em conjunto das polícias Civil e Militar, além da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). Imagens das câmeras de monitoramento da rua onde mora Sérgio ajudaram na identificação de Alvimar, pois foi possível comparar as tatuagens do homem que aparecia entrando no imóvel com fotos publicadas por ele em suas redes sociais.

Com essa identificação positiva através das imagens, a Polícia Civil entrou com um pedido de prisão temporária contra Alvimar, que foi aceito pela Justiça.

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém cumpriram a ordem de prisão. Após deixar o CPP de Mongaguá, Alvimar foi encaminhado para a Cadeia Pública de Peruíbe, onde segue à disposição da Justiça.

Relembre o caso

Um turista, de 52 anos, morreu após ser vítima de um latrocínio na noite do dia 15 de março, em Itanhaém. Veja no vídeo abaixo.

As imagens das câmeras de monitoramento da região mostram dois criminosos chegando por volta das 19h50 ao imóvel onde a vítima estava, na Rua Antônio Procópio, no bairro Jardim Regina. Na sequência, o vídeo mostra eles pulando o muro baixo da casa e abordando as pessoas que estavam dentro da residência. A vítima confraternizava no local junto com a sua esposa e um casal de amigos – todos moradores da Capital.

O turista estava no quintal, quando percebeu que um homem com uma faca estava vindo em sua direção e também pegou uma faca para tentar se defender. Instantes depois, ele ouviu uma gritaria vindo de dentro da residência, onde um segundo assaltante estava rendendo sua esposa e a de seu colega com uma arma de fogo. O criminoso viu que a vítima estava com uma faca e atirou contra ele, que foi atingido no peito.

O Samu ainda foi acionado, mas os socorristas constataram a morte do turista ao chegarem no local.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, os criminosos fugiram levando um aparelho celular.

A SSP destaca ainda que a perícia foi acionada e foram requisitados exames ao Instituto Médico Legal (IML).

O caso foi registrado como roubo seguido de morte no plantão da Delegacia Seccional de Itanhaém

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.