16/08/2019

Receita Federal localiza 272 quilos de cocaína em carga de exportação no Porto de Santos

Por #Santaportal em 16/08/2019 às 17:46

POLÍCIA – A Alfândega da Receita Federal do Brasil do Porto de Santos, em operação conjunta com a Polícia Federal, localizou hoje 272 quilos de cocaína em um contêiner de exportação.

Movimentações atípicas de pessoas e veículos detectadas por câmeras de monitoramento interligadas à Central de Operações e Vigilância da Alfândega de Santos alertaram servidores da Divisão de Repressão da Unidade que compareceram ao local e passaram a verificar os lacres dos contêineres situados no piso do terminal com o intuito de averiguar sinais de ?contaminação?.

Foi quando se identificou um contêiner contendo bagagem desacompanhada destinada ao porto de Le Havre, França, com um lacre clonado (padrão distinto daquele adotado pelo armador).

Aberto o contêiner, este revelou conter, em meio aos bens do viajante, diversas mochilas cheias de tabletes de cocaína, totalizando 272,8kg da droga. Em função das características observadas na ocorrência, concluiu-se ter ocorrido a técnica criminosa denominada ?rip-on?, em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.