Rapaz é morto com tiro de fuzil ao enfrentar policiais militares em São Vicente
Por Santa Portal em 11/09/2023 às 06:00
Um rapaz morreu em confronto com patrulheiros do 39º BPM/I, em São Vicente, às 11h30 de domingo (10). Na tentativa de escapar do cerco, ele fugiu pelos telhados de algumas casas e invadiu uma delas. Acuado na sala deste imóvel, conforme os policiais militares, Igor de Souza Santana (foto abaixo), de 23 anos, apontou um revólver 38 na direção de um tenente. O oficial reagiu disparando uma vez com um fuzil calibre 556 e atingiu o acusado no pescoço.
Os PMs disseram que realizavam patrulhamento pelo Dique das Caixetas, no Jóquei Clube, quando avistaram Igor armado. O tenente desembarcou da viatura e ordenou que o rapaz se entregasse, mas ele correu. O oficial começou a perseguir o acusado a pé, enquanto os demais policiais tentaram alcançá-lo com o veículo. Em determinado momento, o jovem subiu no telhado de uma casa e passou a caminhar pelo alto de outras residências.
As guarnições de outras viaturas foram acionadas para participarem do cerco. A equipe do helicóptero Águia, da PM, deu apoio aos colegas em terra, informando-os sobre o rumo tomado por Igor. Em determinado momento, o rapaz pulou no quintal de uma casa da Rua Arnaldo da Costa Teixeira e a invadiu. Assustados, os moradores do imóvel correram até a rua e permitiram que os PMs entrassem na residência, onde o tenente e mais três policiais se depararam com o acusado na sala.
Segundo os PMs, além de não se render, Igor ameaçou atirar neles, motivando o tenente a disparar. Para o delegado Armando Prado Lyra Neto, as informações preliminares dão conta de que o oficial agiu em legítima defesa própria e dos colegas de farda. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a levar o rapaz ao Hospital de São Vicente, mas ele não resistiu. O Santa Portal apurou que o acusado possuía uma passagem por tráfico de drogas. (EF)

Foto: Reprodução