Rapaz morre afogado após cair de moto aquática em São Vicente
Por #Santaportal em 02/05/2020 às 17:36
SÃO VICENTE – Um homem caiu de uma moto aquática em São Vicente por volta das 13h45 de hoje, na área entre a Ponte Pênsil e a chamada Garganta do Diabo. Ele foi resgatado inconsciente pelo Corpo de Bombeiros e levado para atendimento no Hospital Municipal da cidade. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, informou que um homem, de 36 anos, deu entrada no local em processo de parada cardiorrespiratória por afogamento. Foram feitas manobras de ressuscitação, mas sem sucesso.
Sinair Carneiro tinha ido a uma marina na cidade aproveitar para cuidar de seu barco e acabou presenciando. “Como as marinas não estão podendo funcionar por decreto em razão do coronavírus, fui com minha filha fazer a manutenção da minha lancha e tirar umas fotos dela. Em uma delas, inclusive, aparece o jet ski envolvido no ocorrido”, conta. O mesmo valia para a moto náutica, que não poderia estar na água.
Alguns minutos se passaram e Sinair percebeu que o homem havia caído da moto aquática. “Aquilo me chamou a atenção porque ele não conseguia alcançar a moto aquática nadando, pois estava de colete salva-vidas. Mesmo assim, ele seguiu nadando em direção à moto aquática”, detalha Sinair.
De repente, de acordo com Sinair, o homem tirou o colete salva-vidas, talvez para conseguir nadar melhor, mas a correnteza o distanciava cada vez mais da moto aquática. “Naquele momento, eu come ei a entrar em desespero, pois sabia que ele não resistiria muito tempo naquelas condições. Como as marinas não estão funcionando, eu não tinha nenhuma condição de chegar para salvá-lo, pois minha embarcação está em manutenção e sem funcionar”.
Enquanto Sinair telefonava para os bombeiros, o homem desapareceu na água e só eram vistos a moto aquática e o colete boiando, até o resgate por parte dos bombeiros. “Foi, de longe, a pior sensação de toda minha vida, uma sensação de impotência que eu não consigo descrever”, define.