Rapaz baleado no rosto por cabo está com bala alojada e possui extensa ficha

Por Santa Portal em 19/04/2024 às 06:00

Reprodução
Reprodução

O rapaz baleado no rosto ao supostamente tentar tomar a pistola de um cabo da Polícia Militar, em Guarujá, na tarde de quinta-feira (18), está com o projétil alojado no lado direito da face e foi identificado como Matheus dos Santos Silva, de 19 anos.

O Santa Portal apurou que entre os anos de 2017 e 2022, quando era menor de idade, Matheus teve passagens por atos infracionais análogos aos crimes de desacato, tráfico de drogas, roubo, furto e receptação.

O confronto com o cabo ocorreu na Rua Minas Gerais, na Vila Zilda, por volta das 16h30. Segundo o policial, ele tentou realizar uma abordagem ao rapaz, que reagiu e tentou tomar a sua pistola calibre .40.

Para se desvencilhar do acusado e evitar que ele consumasse o seu intento, o cabo efetuou um disparo. Após Matheus ser baleado e cair no chão, moradores da comunidade começaram a hostilizar o autor do disparo e outros PMs.

Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou socorro a Matheus e o levou ao Hospital Santo Amaro, onde ele permanece internado. O caso é apurado pela Polícia Civil e pela Corregedoria da PM. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.