Rapaz acusado de estuprar menina indígena autoriza coleta de material para exame de DNA

Por Santa Portal em 23/10/2022 às 18:49

Reprodução
Reprodução

Suspeito de estuprar uma menina indígena da Aldeia Paranapuã, em São Vicente, V.S.T., de 20 anos, assinou termo de autorização de coleta de material biológico para a realização de exame de DNA. Não há data definida para o laudo ficar pronto, mas pela gravidade e repercussão do caso, isso deve ocorrer o mais breve possível.

Requerida pela delegada Vanessa Cristina de S. Herzog, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Vicente, a perícia é fundamental para vincular o suspeito ao crime ou excluí-lo, de forma taxativa e irrefutável, pois o resultado do confronto genético produz grau de certeza de 99,9%.

Essa prova técnico-científica, portanto, é fundamental para esclarecer o caso e servir de base a eventual condenação do acusado. Ele teve a prisão temporária de 30 dias decretada pela Justiça. Por ser o estupro de vulnerável crime hediondo, esse prazo pode ser prorrogado mais uma vez, por igual período, se houver necessidade às investigações.

O laudo do DNA deve ficar concluído antes do prazo da temporária, considerando eventual prorrogação. Com a confirmação da suposta autoria, a delegada deverá requerer a prisão preventiva do acusado para que ele aguarde ao julgamento encarcerado. O estupro de vulnerável é punível com reclusão de oito a 15 anos.

O cacique Ronildo Amandios disse que o rapaz suspeito também é índio e admitiu o abuso sexual, alegando que estava alcoolizado. O líder indígena declarou que o acusado não será mais aceito na aldeia, independentemente do que ocorrer na esfera criminal. O acusado se apresentou à Delegacia de São Vicente na última sexta-feira (21).

Apesar dos traumas físicos e psicológicos sofridos e de ter apenas 5 anos, a menina estuprada teria apontado o rapaz preso como quem cometeu a violência sexual. O caso veio à tona na quarta-feira (19) da semana passada, após ela ser encontrada na mata perto da aldeia sangrando na região vaginal. A criança precisou ser hospitalizada. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.