Quatro pessoas envolvidas em sequestro-relâmpago de idosa são presas em Santos
Por Santa Portal em 13/06/2024 às 11:00
Três homens e uma mulher foram presos, na manhã desta quarta-feira (12), por envolvimento no sequestro-relâmpago de uma idosa no último dia 26, no Marapé, em Santos. Na ocasião, os criminosos levaram mais de R$ 25 mil da vítima. Três deles eram foragidos da Justiça.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), três deles foram presos durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na Rua Alexandre Martins, no bairro Aparecida, em Santos.
Policiais civis receberam informações sobre os endereços onde estariam os capturados e realizaram diligências visando o encontro dos suspeitos que foram capturados e presos. Em seguida, outro indivíduo também foi localizado e detido.
O caso foi registrado como cumprimento de mandado de busca e apreensão, localização/apreensão de veículo e objeto e captura de procurado pelo 2º DP de Santos.
Idosa é sequestrada e criminosos levam mais de R$ 25 mil em Santos pic.twitter.com/RIeINnuza9
— #Santaportal (@Santaportal1) May 27, 2024
Relembre o crime
Uma idosa, de 63 anos, sofreu um sequestro-relâmpago na manhã de 26 de maio, no Marapé, em Santos. O crime aconteceu por volta das 7h, quando a vítima saía de casa para trabalhar. Toda a ação dos sequestradores foi registrada por câmeras de monitoramento.
Os criminosos aguardavam dentro de um carro preto parado na Rua Francisco de Souza Dantas. Logo depois, a idosa saiu de casa com o seu carro, quando foi surpreendida pelos sequestradores. Eles jogaram o veículo na direção dela, causando o acidente.
Ao descer para ver o que tinha acontecido, outros dois homens, vestindo roupas pretas, vieram na direção dela e a obrigaram a entrar no veículo. Posteriormente, os dois carros, da vítima e dos sequestradores, foram levados.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a vítima relatou aos policiais que foi levada para uma rua sem saída em um morro. Depois de entregar os seus pertences e dinheiro aos criminosos, ela foi libertada na Rua dos Missionários. Ela voltou para casa e acionou a Polícia Militar.