Quadrilha obriga reféns a fazerem Pix e troca tiros com guardas municipais em Cubatão
Por Santa Portal em 23/08/2025 às 18:00
Uma quadrilha que fez seis pessoas de reféns trocou tiros com a Guarda Civil Municipal (GCM) de Cubatão, na Baixada Santista, na noite da última quinta-feira (21).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, seis pessoas, com idades entre 22 e 57 anos, foram vítimas dessa ação criminosa na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no bairro Jardim Casqueiro.
Os suspeitos renderam as vítimas e, após levarem elas para uma área de mata, as obrigaram a fazer transferências via Pix.
Guardas municipais foram acionados para atenderem a ocorrência. No local, os agentes visualizaram três bicicletas abandonadas próximas a uma ciclovia, e depois três criminosos, que realizaram um disparo de arma de fogo e fugiram a pé pelo mangue. Os guardas revidaram os disparos em defesa. Posteriormente, os GCMs localizaram um simulacro de arma de fogo no local da fuga.
Após diligências, as seis vítimas foram localizadas e narraram os fatos e os objetos que foram roubados pelos indivíduos. Uma motocicleta e celulares foram recuperados pelos agentes. Também foram apreendidas quatro bicicletas usadas pela quadrilha e um simulacro de arma de fogo.
As vítimas receberam atendimento médico e, posteriormente, foram encaminhadas ao Distrito Policial (DP) Sede de Cubatão, onde o caso foi registrado como roubo e disparo de arma de fogo.