Quadrilha invade mansão de idosos na Riviera e rouba carro e R$ 50 mil em joias
Por Santa Portal em 17/04/2022 às 19:01
Uma mansão na Riviera de São Lourenço, em Bertioga, foi invadida por quatro assaltantes armados por volta das 21 horas de sábado (16). Um comerciante de 73 anos e a sua mulher, de 69, estavam no imóvel e foram rendidos. Além do veículo do casal, os ladrões roubaram várias joias avaliadas em R$ 50 mil, 40 relógios de pulso de diversas marcas, 30 perfumes importados, um celular e seis cartões bancários e de crédito/débito.
Os criminosos estavam encapuzados e ingressaram na residência pela lateral sem serem percebidos pelos moradores. O comerciante relatou que foi dominado ao ir até a cozinha para beber água. Os bandidos o dominaram e exigiram que ele subisse até a suíte do casal, onde se encontrava a sua mulher. Na sequência, eles exigiram que as vítimas informassem onde ficava o cofre, que não existe na mansão.
Entre uma hora e meia e duas horas, os marginais vasculharam a casa, arrecadando joias e outros objetos de valor. Eles também exigiram que os idosos revelassem as senhas dos cartões. De acordo com o comerciante, ele ainda precisa realizar um levantamento das quantias eventualmente transferidas das contas do casal. Na fuga, o bando roubou um Nissan Versa branco.
O carro foi achado abandonado posteriormente nas imediações de um conjunto de prédios populares recém-construído na cidade. A Polícia Militar foi acionada ao local do roubo pela segurança da Riviera de São Lourenço, porém, apenas os moradores prestaram informações sobre o ocorrido. A equipe chefiada pelo delegado Marco Antônio do Couto Perez registrou o caso na Delegacia de Bertioga e iniciou as investigações. (EF)