09/08/2025

Quadrilha é presa após usar apartamento de luxo para aplicar golpes digitais em Praia Grande

Por Santa Portal em 09/08/2025 às 06:00

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Cinco pessoas foram presas na última quarta-feira (6) após a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) descobrir que um apartamento de luxo no bairro Boqueirão, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, estava sendo utilizado como ‘escritório’ para golpes digitais.

Segundo informações da Polícia Civil, a investigação começou com informações sobre movimentações suspeitas no edifício, localizado na Rua Luís Antônio de Andrade Vieira. Os agentes realizaram vigilância velada até identificarem o veículo utilizado pelo grupo – um Peugeot 208 – e fizeram a abordagem. Na sequência, os policiais seguiram até o apartamento, onde encontraram um verdadeiro ‘escritório do crime’, com computadores ligados, telas abertas com acesso a sites institucionais, celulares espalhados e chips prontos para uso.

Dentro do imóvel, três homens (de 31, 32 e 26 anos, respectivamente) e duas mulheres (de 21 e 18 anos) operavam o esquema de fraudes digitais.

Durante a diligência, foram apreendidos quatro notebooks, sete aparelhos celulares, oito chips telefônicos e o veículo Peugeot/208 Allure utilizado pelo grupo.

De acordo com a Polícia Civil, a estrutura montada “indicava divisão clara de tarefas, típica de organizações criminosas especializadas em estelionatos digitais”. As vítimas, já identificadas, são da Grande São Paulo e foram lesadas por meio do golpe do ‘falso advogado’, uma prática que simula contato jurídico para enganar e extorquir cidadãos.

Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia, onde permaneceram à disposição da Justiça.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.