Quadrilha armada com fuzis é presa após trocar tiros com policiais em Guarujá
Por #Santaportal em 18/04/2018 às 23:30
GUARUJÁ – Uma quadrilha armada com fuzis trocou tiros com dezenas de policiais civis e militares no início da noite desta quarta-feira (18), no distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá. Os oficiais apreenderam por volta de 500 kg de cocaína durante a ação, que chegou até mesmo a bloquear o tráfego da Rodovia Cônego Domênico Rangoni, por questões de segurança. Moradores da região ficaram assustados, mas o tiroteio não deixou feridos.
Segundo informações da polícia, esse grupo era monitorado há dois meses por suspeita de envolvimento com o tráfico internacional de drogas e se preparava para esconder meia tonelada de cocaína em um contêiner. A droga seria embarcada através de um terminal do Porto de Santos.
No entanto, os policiais do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Dernac) conseguiram deter parte dos criminosos quando um caminhão trafegava no sentido Guarujá.
O restante da quadrilha estava em um galpão na Rua Hélio Ferreira. Sem saída, os suspeitos começaram a atirar contra os policiais, que revidaram. Equipes das policias Ambiental, Militar e Rodoviária reforçaram o cerco aos criminosos, evitando desta forma a fuga da quadrilha. Dois caminhões usados durante a ação também foram apreendidos.
Os sete homens presos na operação e a droga apreendida foram levadas para a sede do Denarc na capital paulista, para onde a ocorrência foi encaminhada.