21/06/2022

Procuradora é agredida com chutes e socos por colega de trabalho; VÍDEO

Por Vanessa Ortiz em 21/06/2022 às 21:57

Reprodução
Reprodução

A procuradora geral de Registro, de 39 anos, foi agredida, na tarde da última segunda-feira (20), por um colega de trabalho, também procurador. Em um vídeo obtido pelo Santa Portal, é possível ver Demétrius Oliveira de Macedo, 34 anos, xingando, chutando e dando socos em Gabriela Samadello Monteiro de Barros. O caso é investigado pela Polícia Civil. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima compareceu à delegacia com ferimentos e sangramento no rosto, quando contou o que havia ocorrido. As agressões ocorreram no prédio da Prefeitura de Registro, na  Rua José Antônio de Campos, no Centro, por volta das 17h. 

À Polícia, ela contou que estava na sua sala de trabalho, próximo à uma funcionária, que lhe contou que Macedo aparentava não estar bem. Logo em seguida, o suspeito saiu da sala dele e veio em direção a Gabriela, a agredindo com uma cotovelada na cabeça. 

Com a pancada, ela foi arremessada contra a parede, momento em que o homem passou a socá-la e chutá-la. A vítima caiu no chão, mas isso não foi o suficiente para que o suspeito parasse com as agressões. Uma funcionária ainda tentou contê-lo, mas foi empurrada contra a porta. 

A procuradora chegou a ficar desacordada, momento em que outra colega a afastou de Macedo. Enquanto Gabriela tentava levantar, o homem a socou novamente, e a xingou de “puta e vagabunda”. Ela conseguiu escapar dele ao entrar em outra sala e trancar. O homem foi contido por dois funcionários da procuradoria. 

Após o caso, ela foi socorrida até o Pronto Socorro da cidade, e registrou o caso no 1º DP de Registro como lesão corporal. 

Arquivo pessoal

Procedimento disciplinar

A vítima contou à Polícia que acredita que as agressões tenham ocorrido por causa de um procedimento disciplinar que abriu contra ele. A medida foi tomada após Macedo ter um comportamento ríspido com uma funcionária da Procuradoria do Município. 

No mês de maio, uma publicação no Diário Oficial confirmou que havia sido formada uma comissão para apurar os fatos. O Santa Portal tentou contato com o suspeito, mas até a última atualização dessa reportagem, não obteve retorno. 

Prefeitura 

Em nota, a Prefeitura de Registro manifesta o mais absoluto e profundo repudio aos brutais atos de violência realizados pelo Procurador Municipal contra a servidora municipal, mulher que exerce a função de Procuradora Geral do Município.

A administração municipal ainda afirma que está tomando as providências necessárias e já determinou de imediato que o agressor seja suspenso, nos termos do art. 179, c/c inc. III do art. 180, ambos da Lei Complementar nº 034/2008 – Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Registro, com prejuízo de seus vencimentos, a partir de 21 de junho.

“Reafirmamos nosso compromisso com a prevenção e enfrentamento a todas as formas de violência, principalmente aquelas que vitimizam mulheres. Os servidores da Procuradoria Geral Municipal e da Secretaria de Negócios Jurídicos receberão todo apoio necessário, inclusive acompanhamento psicológico. Por fim, aos demais servidores desta municipalidade recebam nosso amparo e saibam que a prática de violência é veementemente repudiada e será severamente punida pela Administração Municipal”, finaliza a nota.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.