Procurado da Justiça é preso ao tirar 2ª via do RG no Poupatempo de Santos

Por Santa Portal em 11/11/2021 às 11:13

Google Meu Negócio
Google Meu Negócio

Procurado da Justiça por ostentar condenação definitiva por tentativa de furto, André Manoel dos Santos, de 33 anos, foi capturado no Poupatempo de Santos, situado na Rua João Pessoa, 246, no Centro de Santos. Ele se dirigiu à repartição na tarde de terça-feira (9) para tirar a segunda via de seu RG.

Após informar os seus dados para emissão do documento no posto do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) instalado no Poupatempo, André teve os antecedentes criminais pesquisados. Com a descoberta de que está condenado a cinco meses de reclusão, em regime inicial semiaberto, ele recebeu voz de prisão.

O IIRGD é um órgão da Polícia Civil. Antes de ser encaminhado ao sistema prisional, André foi conduzido ao 4º DP de Santos para o registro de boletim de ocorrência de captura de procurado. O furto pelo qual o homem está condenado aconteceu na Petrobras, em Cubatão, na madrugada 7 de outubro de 2018.

André entrou na empresa através do buraco em uma cerca. Ele chegou a separar 40 mangueiras e 40 conexões de metal, colocando-as em uma mochila. Porém, não conseguiu consumar o furto porque seguranças o detiveram ainda nas dependências da estatal.

O homem confessou o crime, negando apenas ter arrombado a cerca, sob a alegação de que já existia o buraco nela. O juiz Rodrigo de Moura Jacob, da 1ª Vara Criminal de Cubatão, o condenou a quatro meses de reclusão, em regime semiaberto, por furto simples. Por falta de provas, não foi aplicada a qualificadora de destruição de obstáculo.

A sentença é de 23 de julho de 2020 e o Ministério Público recorreu. A 13ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo julgou a apelação no último dia 7 de maio e aumentou a pena para cinco meses. A decisão transitou em julgado (tornou-se definitiva) em 5 de agosto, sendo expedida a ordem de captura do réu. (EVF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.