Prisão temporária de charreteiro que atropelou e matou turista é prorrogada
Por Santa Portal em 03/04/2025 às 20:00

Rudney Gomes Rodrigues, charreteiro que atropelou e matou a turista Thalita Danielle Hoshino, em Itanhaém, teve sua prisão temporária prorrogada. Com a medida, Rudney deve permanecer preso até a próxima segunda-feira (7) na Cadeia Pública de Peruíbe.
Thalita, de 37 anos, morreu no Hospital Irmã Dulce, no último dia 25, após ser atropelada na praia de Taniguá, no limite de Itanhaém com Peruíbe. Na ocasião, a jovem deu entrada na unidade de saúde com traumatismo crânio encefálico (TCE) grave.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Rudney relatou às autoridades que transitava com a charrete na faixa de areia quando avistou um ciclista à sua esquerda, mas não percebeu a vítima, que vinha pela direita. Segundo o condutor, a ciclista teria cruzado à frente da charrete, o que resultou em uma colisão frontal.
Rudney foi preso no último sábado (29), em Praia Grande. Na ocasião, os investigadores também conseguiram localizar o cavalo e a charrete que colidiram com a vítima, no bairro Ribeirópolis. Ambos foram apreendidos pelos policiais e passaram pela perícia.
O Santa Portal entrou em contato com o advogado de Rudney Gomes, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestações.