Prisão de foragido da Justiça durante sepultamento causa tumulto em cemitério de São Vicente
Por Santa Portal em 15/02/2023 às 11:05
Um homem de 42 anos foi preso durante um sepultamento, na tarde do último sábado (11), no Cemitério Municipal de São Vicente, situado no Largo da Saudade, no bairro Parque Bitaru. O acusado, que era parente do morto, estava sendo procurado pela Justiça por ter fugido do Sistema Penitenciário.
Segundo informações da Polícia Militar, a corporação foi acionada às 13h43 de sábado via Copom, após receber uma denúncia sobre um procurado da Justiça que estaria no cemitério.
No local, a equipe abordou o acusado e, após pesquisa criminal, constatou que ele era procurado da Justiça por tráfico de drogas. Houve resistência por parte do foragido e parentes dele que estavam pelo local. Um PM foi jogado no chão por um deles e disse ter ficado ferido com escoriações. O agente ainda sofreu uma luxação na mão direita, constatada pelo Instituto Médico Legal (IML).
Durante o confronto, os policiais solicitaram apoio das demais viaturas da área e utilizaram “o uso moderado da força para conter os indivíduos e assim manter a preservação da ordem pública”.
O foragido da Justiça também portava um RG falso com os dados de seu irmão. Outras três pessoas foram detidas durante o tumulto. Um desses presos foi o irmão do procurado pela Justiça.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado na Delegacia de Polícia de São Vicente. O delegado de plantão elaborou as seguintes ocorrências: captura de procurado, uso de documento falso, resistência, desacato e falsa Identidade.
Os quatro detidos permaneceram à disposição da Justiça.