Prefeitura cede nomes de servidores e polícia investiga espancamento de vigilante; veja o vídeo
Por #Santaportal em 05/04/2018 às 17:32
CUBATÃO – A Polícia Civil passou a investigar o espancamento ao vigilante municipal Amilton Barbosa Ferreira, de 53 anos, na tarde da última segunda-feira (2). Os nomes dos suspeitos pelas agressões foram entregues pela Prefeitura de Cubatão aos investigadores. O caso foi registrado no 1º DP da Cidade. Veja acima o vídeo da agressão.
Os acusados de envolvimento na ação são servidores públicos municipais e um deles, que ocupa um cargo de confiança na Administração Municipal, foi afastado preventivamente de suas funções e irá responder perante uma comissão de sindicância. De acordo com a Prefeitura, ele terá “direito a ampla defesa, como prevê a legislação”. Os outros três ocupavam cargos comissionados e foram demitidos pelo prefeito Ademário Oliveira (PSDB).
Todos eles estavam vinculados aos gabinetes do vice-prefeito Pedro de Sá (PTB), que é o responsável também pelas secretarias de Planejamento, Educação e Cultura. José Carlos Pereira, inclusive, já foi secretário de Segurança Pública de Cubatão, na gestão da ex-prefeita Marcia Rosa (PT).
A vítima, também conhecida pelo apelido de “Caixote”, ainda não recebeu alta do Hospital Municipal. Amilton está internado e em observação, por causa dos diversos golpes que sofreu durante as agressões. Apesar disso, ele relatou a pessoas próximas que perdoa os agressores.