Irmão de policial penal executado pede justiça: "talvez o responsável não seja pego"
Por Santa Portal em 26/12/2021 às 17:52
O irmão do policial penal Ronaldo Soares dos Santos, de 49 anos, executado por quatro homens encapuzados no bairro Nova Mirim, em Praia Grande, na tarde deste sábado (25), pede por justiça. Ele, que preferiu não se identificar, revelou que esse é um desejo muito grande da família, mas que tem certeza que se a justiça dos homens falhar, a de Deus não irá.
“Ele trabalhou muitos anos do Centro de Detenção Provisório de São Vicente (CDP-SV). Não se sabe se algum preso precisou pagar alguma dívida e ele foi a vítima. Descobriram onde morava e o atingiram bem na garagem. Passaram jogando bombinha primeiro, quando saiu, foi baleado. Eu o socorri e levei até uma unidade de saúde, mas não resistiu”, revelou.
De acordo com o irmão da vítima, ele era “excelente, trabalhador, honesto, não se envolvia com malandragem, não era agressiva. “Foram para executar mesmo, porque foi pego totalmente de surpresa. Por ter uma postura calma, não costumava andar com a arma para todo o canto, mesmo com uma profissão perigosa”, disse.
Conforme apurado pelo Santa Portal, Ronaldo estava em casa, na Rua Otacília da Luz Brasil, por volta de 13h, quando o crime ocorreu. Ele foi surpreendido por um quarteto encapuzado na porta, que efetuou diversos disparos. A família o socorreu e o levou ao Pronto Socorro Quietude, mas não resistiu.
O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) informou que os criminosos fugiram em dois veículos.
A Polícia Científica foi chamada ao local e a Polícia Civil investiga o caso.