Policial militar é preso por suspeita de roubo a comércios e extorsão de traficante
Por Santa Portal em 22/02/2022 às 12:12
Um policial militar foi preso, na tarde de segunda-feira (21), por suspeita de praticar roubos à adegas e comércios da Baixada Santista, além de extorquir ao menos um traficante da região. De acordo com o apurado pelo Santa Portal, ele e outro comparsa, também PM, se passavam por policiais civis ao extorquir as vítimas. O caso é investigado.
A operação foi realizada por investigadores da 1ª Delegacia de Investigações Gerais da Deic de Santos, em conjunto com a Corregedoria da Polícia Militar, que apuravam os crimes de roubo e extorsão. Durante a ação, somente um deles foi preso e outro é considerado foragido.
A dupla é suspeita de entrar armada e encapuzada em comércios da região para roubar. Além disso, eles também teriam extorquido um traficante da Baixada Santista, passando-se por policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais de Santos.
Em nota, o Deinter-6 confirmou o caso e afirmou que o juiz decretou sigilo da ação. Devido à isso, mais informações não poderão ser repassadas.