Policial militar atira no meio do público durante show de dupla sertaneja em Praia Grande
Por Santa Portal em 17/01/2026 às 12:00
Um policial militar de folga foi preso após discutir com outro agente da corporação, durante show realizado na noite desta sexta-feira (16), em Praia Grande, no litoral de São Paulo.
Segundo informações da organização do evento, o autor dos disparos foi contido imediatamente pela Guarda Civil Municipal (GCM), preso em flagrante e conduzido ao distrito policial. O PM em questão trabalha no município de Itanhaém e se encontrava de folga.
Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas por causa dos disparos efetuados pelo policial, ao final do show da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano, no Estação Verão Show.
Os feridos foram socorridos e encaminhados para as emergências de unidades de saúde do Município.
Por meio de nota, os organizadores do evento destacaram que, entre os atendimentos realizados, estão ocorrências leves já com alta médica e duas pessoas que seguem internadas, estáveis com acompanhamento médico. Nenhuma corre risco de morte.
O Corpo de Bombeiros informa que foi acionado para a ocorrência, porém as vítimas já tinham sido atendidas pelo Samu.
Procurada pelo Santa Portal, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo não se manifestou até a publicação desta reportagem. Assim que a SSP se pronunciar, a matéria será atualizada.
Leia o posicionamento do Estação Verão Show na íntegra:
Informamos que, no final das apresentações desta sexta-feira, durante a realização do tradicional Estação Verão Show, foi registrada ocorrência isolada no evento.
De acordo com as informações apuradas até o momento, a ocorrência no setor pista teve início a partir de uma briga envolvendo policiais militares que possuíam autorização legal para porte de arma, não havendo qualquer relação com a organização e produção do festival. De acordo com a Lei 10.826/2003 é permitido o porte de arma aos Policiais Militares, mesmo fora do horário de serviço, em eventos.
As pessoas envolvidas foram imediatamente socorridas e encaminhadas as emergências do Município, onde receberam atendimento rápido e adequado pelas equipes de saúde.
Entre os atendimentos realizados estão ocorrências leves já com alta médica e duas pessoas que seguem internadas, estáveis com acompanhamento médico. Nenhuma corre risco de morte.
O autor dos disparos, foi contido imediatamente pela Guarda Civil Municipal de Praia Grande, preso em flagrante e conduzido ao distrito policial. Vale ressaltar que o autor é policial militar, trabalha no município de Itanhaém e se encontrava de folga.
O Estação Verão é realizado há nove anos, sem qualquer registro anterior de ocorrências deste tipo. Nesta edição, o evento conta com recorde de público, transcorrendo de forma tranquila até o episódio pontual.
Fazem a segurança do evento cerca de 200 homens, mais bombeiros civis, além do apoio da GCM e órgãos de segurança no entorno do evento.
Reforçamos que o evento conta com: planejamento de segurança, catracas de acesso, revistas, monitoramento por câmeras de vídeo, reconhecimento facial, equipe de apoio, acolhimento e atendimento médico. A organização segue colaborando com as autoridades competentes com o completo esclarecimento dos fatos.
Reiteramos o compromisso com a segurança da população e com a realização responsável de eventos, sempre prezando pela integridade do nosso público.