Policial baleado durante investigação de crime tem morte cerebral decretada em Santos
Por #Santaportal em 01/03/2018 às 16:38
SANTOS – Após ser baleado enquanto investigava uma tentativa de homicídio, o investigador da Polícia Civil João Ferreira de Moura Junior, de 48 anos, não resistiu aos ferimentos e teve sua morte cerebral decretada nesta quinta-feira (1º), em Santos. O caso aconteceu no início da madrugada desta última quarta-feira (28). A informação da morte foi passada aos familiares, que decidiram doar os órgãos do policial.
O crime ocorreu momentos depois que o investigador deixou a namorada em casa, no Morro do São Bento, em Santos. A vítima foi encontrada na Rua Professor Celso de Cunha Alves, dentro de um Blazer preto, no banco de trás do carro. O rapaz ainda estava com vida.
As duas portas ao lado esquerdo do veículo foram encontradas abertas. Com a vítima estava somente o distintivo. Os tiros atingiram a testa do policial, e a outra bala ficou alojada entre o ombro e o peito.
Segundo a Polícia, a vítima teria sido abordada por dois suspeitos e os disparos foram oriundos de uma arma calibre 32. Além de ter sido baleado, o policial apresentava machucados no joelho e ao que a apuração policial indica, ele teria sido arrastado até o local onde foi encontrado.