Cabo morre, sargento leva tiro e marginal do PCC não resiste ao pular da janela de edifício
Por Santa Portal em 07/02/2024 às 13:00
Um cabo e um sargento do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) foram baleados no São Manuel, bairro às margens da Via Anchieta, em Santos, na manhã desta quarta-feira (7). Socorridas pelos colegas, as vítimas foram encaminhadas à Santa Casa, onde uma delas morreu. Um terceiro homem, acusado de integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC), também faleceu.
O policial morto é o cabo José Silveira dos Santos. Ele era casado e deixa dois filhos. Com o apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar, buscas para prender o autor ou autores dos disparos são realizadas. Baleado na cabeça, o estado clínico do sargento é grave, segundo apurou o Santa Portal.
Por meio de suas redes sociais, a PM lamentou a morte do Cabo José Silveira.
“Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências e reforçamos nosso apoio às famílias enlutadas, aos amigos e colegas de trabalho, assim como à comunidade policial-militar como um todo”, diz a nota divulgada pela corporação.
Foto: Divulgação/PM
Criminoso morto
Um suposto bandido também foi baleado e outro, identificado pelo apelido de B12, integrante do PCC, morreu ao tentar fugir pulando da janela de um apartamento de um conjunto habitacional do bairro. Em decorrência da queda, ele faleceu no local. Ainda não há informações sobre o marginal ferido a tiro. Conforme nota da PM, o cabo “foi covardemente alvejado por criminosos”. (EF)
? Policial do Baep morre após ser baleado em Santos; criminoso também foi morto. pic.twitter.com/3GZzxR88iN
— #Santaportal (@Santaportal1) February 7, 2024